Hospedagem para WordPress que funciona bem e é barata

Um dos posts mais visitados aqui do Universo WP explica todos os detalhes que devem ser levados em conta na hora de escolher uma hospedagem de sites wordpress que funcione bem.

A realidade das hospedagens brasileiras

A dura realidade é nenhuma hospedagem compartilhada brasileira funciona bem sem dar dor de cabeças. Já tentei Locaweb, Uol Host, Kinghost, Redehost, e Hostgator do Brasil. É impressionante como sempre tenho problemas quando tento usar essas hospedagens para um site feito em WordPress!

Algumas vezes são servidores com pouca memória, em outras você não pode instalar alguns plugins pois o servidor cai… enfim, é sempre um suplício. Até tentei encontrar uma que eu pudesse indicar para meus clientes, mas nunca consegui.

A solução

Depois de pesquisar e testar dezenas de serviços de hospedagens compartilhadas cheguei até o SiteGorund. O SiteGround é um serviço de hospedagens norte americano que deixa qualquer hospedagem brasileira no chinelo. O plano mais barato está a U$3,95/mês e te permite hospedar seu site, seus e-mails (até 100 contas!) e oferece banda ilimitada.

Eu particularmente uso o plano que está U$7,95/mês pois nele posso hospedar quantos sites WordPress eu quiser e tenho espaço de armazenamento ilimitado. O Universo WP está hospedado no SiteGround, indicamos porque nós usamos no dia-a-dia e aprovamos!

Outro ponto positivo é que eles estão acostumados a hospedarem sites em WordPress (diferente das hospedagens nacionais que parecem ignorar o CMS mais utilizado do mundo…) e um site WordPress vai sempre rodar bem lá. Fora que eles avisam quando existem no seu site vulnerabilidades conhecidas pela comunidade, para que você se proteja!

Concluindo

Mesmo com o dólar um pouco mais caro, vale muito à pena o investimento no SiteGround, pois ele é bem barato e acaba saindo no mesmo preço das hospedagens nacionais que não oferecem a mesma qualidade.

VISITE O SITE DELES E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Ajudinha

Se você quer contratar o SiteGround mas está com alguma dificuldade, deixe um comentário abaixo que terei prazer em lhe ajudar, nosso querido leitor!

Tags: , , , ,

Categorias:

Veja isso:

  • Oi! Desculpe a minha ignorância, mas quais são os riscos de não ter um serviço de hospedagem? Tipo, eu faço minha conta no wordpress, compro os domínios .com e .com.br (mapeando de um para o outro) e fico fazendo a atualização do site com minhas postagens, narro esses passos porque foi exatamente o que fiz até agora e não tive problemas. Por que pagar por um host é tão importante?
    Agradeço pela atenção!

    • Excelente pergunta, Maraysa! A diferença de ter sua própria instalação de WordPress é basicamente a flexibilidade que você ganha.

      Com sua própria instalação, no seu próprio servidor, você pode instalar QUALQUER TEMA e QUALQUER PLUGIN no seu site.

      Já com a versão do WordPress.com você fica limitada aos temas disponibilizados lá, não pode alterar os códigos deles e nem fazer customizações mais aprofundadas.

  • Muito interessante esse servidor, não conhecia. Criei uma conta lá para experimentar com um novo cliente… te digo depois o que achei. 🙂
    Mas, assim como você eu sempre usei e recomendo o siteground. Fiz até um post explicando os motivos pelo qual migrei tudo pra lá.
    Valeu!

  • Isabella Dantas

    Vocês ainda utilizam o siteground?

    • Sim, Isabella. Para nós o siteground continua apresentando a melhor relação custo/benefício de todas. Excelente servidores, otimizados para WordPress e com um preço bem acessível!

  • tecnoplaytv

    os planos são anuais ou mensais