Hospedagem para WordPress que funciona bem e é barata

Hospedagem para WordPress barata

[ATUALIZAÇÃO]

Fizemos uma análise bastante completa e atualizada (Setembro/2018) da hospedagem que indicamos nesse post, o SiteGround.

Se quer saber todos os detalhes que devem ser levados em conta na hora de escolher uma hospedagem de sites WordPress que funcione bem, temos um post sobre o assunto que é o mais visitado aqui no Universo WP.

A realidade das hospedagens brasileiras

A dura realidade é nenhuma hospedagem compartilhada brasileira funciona bem sem dar dor de cabeças. Já tentamos Locaweb, Uol Host, Kinghost, Redehost, e Hostgator do Brasil. É impressionante como sempre temos problemas ao usar essas hospedagens para um site feito em WordPress!

Algumas vezes são servidores com pouca memória, em outras você não pode instalar alguns plugins pois o servidor cai … enfim, é sempre um suplício. Até tentamos encontrar uma que pudesse indicar para nossos clientes, mas nunca conseguimos.

A solução

Depois de pesquisar e testar dezenas de serviços de hospedagens compartilhadas cheguei até o SiteGround. O SiteGround é um serviço de hospedagens norte americano que deixa qualquer hospedagem brasileira no chinelo. O plano mais barato está a U$3,95/mês e te permite hospedar seu site, seus e-mails (até 100 contas!) e oferece banda ilimitada.

Eu particularmente uso o plano que está U$7,95/mês pois nele posso hospedar quantos sites WordPress eu quiser e tenho espaço de armazenamento ilimitado. O Universo WP está hospedado no SiteGroundindicamos porque nós usamos no dia-a-dia e aprovamos!

Outro ponto positivo é que eles estão acostumados a hospedarem sites em WordPress (diferente das hospedagens nacionais que parecem ignorar o CMS mais utilizado do mundo…) e um site WordPress vai sempre rodar bem lá. Fora que eles avisam quando existem no seu site vulnerabilidades conhecidas pela comunidade, para que você se proteja!

Concluindo

Mesmo com o dólar um pouco mais caro, vale muito à pena o investimento no SiteGround, pois ele é bem barato e acaba saindo no mesmo preço das hospedagens nacionais que não oferecem a mesma qualidade.

Ajudinha

Se você quer contratar o SiteGround mas está com alguma dificuldade, deixe um comentário abaixo que terei prazer em lhe ajudar, nosso prezado leitor!

Deixe aqui seu comentário